Mais Lidas

Cirurgia de Bolsonaro é concluída após cinco horas de duração

Atualmente, o vice-presidente Hamilton Mourão está no comando do país

Bolsonaro
Bolsonaro -
A cirurgia do presidente da República, Jair Bolsonaro, terminou às 12h40 deste domingo após cerca de cinco horas de duração. A informação é da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Segundo o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, onde ocorreu o procedimento, a operação foi iniciada às 7h35. O procedimento durou duas horas a mais que o esperado. 

A retirada de uma hérnia incisional do presidente é a quarta cirurgia após ele ter recebido uma facada em Juiz de Fora (MG) em 6 de setembro do ano passado. De acordo com o médico Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, mesmo cirurgião que comandou as últimas duas operações, realizadas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a intervenção deste domingo é mais simples. 
A partir desta segunda-feira, o presidente irá receber uma dieta a base de líquidos. Ao todo, serão necessários seis meses para a recuperação completa de Bolsonaro, mas já poderá viajar dentro de dez dias. Ao todo, ele deve permanecer internado até quinta-feira.
O boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star diz que "O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, hoje, 8 de setembro, às 7h35, com término às 12h40, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido, realizado pelo cirurgião-chefe Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e sua equipe. A técnica utilizada foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento".
No início da tarde, o porta-voz Otávio Rêgo Barros informou que o procedimento foi bem sucedido e que o presidente se recupera no quarto. Atualmente, o vice-presidente Hamilton Mourão está no comando do país. 

Presidente Jair Bolsonaro Divulgação
Bolsonaro Carolina Antunes / Presidência da República