Mais Lidas

Polícia prende traficante internacional do PCC em mansão em Angra

'André do Rap' é apontado como segundo homem na hierarquia da facção paulista; Ele foi preso em Angra depois que a inteligência do 33º BPM passou a monitorar desde a manhã de sábado o grupo. Um helicóptero e uma lancha foram apreendidos

Há meses os policiais paulistas investigavam as atividades do braço do PCC sob a liderança de
Há meses os policiais paulistas investigavam as atividades do braço do PCC sob a liderança de "André do Rap", apontado como segundo homem na hierarquia da facção -
Rio - Uma operação entre policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) de São Paulo, policiais militares do serviço reservado (P2) do 33º BPM (Angra dos Reis) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo André de Oliveira Macedo, conhecido como “André do Rap”.
Ele é apontado como integrante da cúpula do PCC, principal organização criminosa de São Paulo, com ramificações em praticamente todo o país. André do Rap foi preso em companhia de outras oito pessoas numa mansão do Condomínio Caerinha, em Bracuhy, Angra dos Reis.

Há meses os policiais paulistas investigavam as atividades do braço do PCC sob a liderança de “André do Rap”, apontado como segundo homem na hierarquia da organização criminosa paulista, que controla presídios em vários estados e atua no tráfico internacional de armas e drogas.

Galeria de Fotos

Com o grupo, foram apreendidos um helicóptero e uma lancha de luxo Divulgação
Há meses os policiais paulistas investigavam as atividades do braço do PCC sob a liderança de "André do Rap", apontado como segundo homem na hierarquia da facção Divulgação
André do Rap e seus cúmplices foram presos em flagrante no interior da residência Divulgação
Os policiais da P2 acompanharam à distância os passos dos criminosos, inclusive filmando passeios do grupo na praia particular do condomínio e num shopping do balneário Divulgação


Ao receber da DAS paulista o pedido de apoio, o Comandante do 33º BPM, Tenente-Coronel Marcelo Martins da Silva, acionou o serviço reservado da unidade, que passou a monitorar desde a manhã de sábado o grupo que ocupava uma mansão num dos condomínios mais luxuosos da Costa Verde do estado. Os policiais da P2 acompanharam à distância os passos dos criminosos, inclusive filmando passeios do grupo na praia particular do condomínio e num shopping do balneário.

De posse de todas as informações, foi possível desencadear a operação de cumprimento de prisão e busca e apreensão em segurança, sem necessidade de troca de tiros, tentativas de fuga ou qualquer outro imprevisto. “André do Rap” e seus cúmplices foram presos em flagrante no interior da residência.

Além de “André do Rap”, foram presos outros três homens apontados pela DAS como integrantes da organização criminosa paulista: Luciano Hermegildo Pereira, Leandro Micheletti e Jerferson Moreira da Silva. Estavam também na casa cinco mulheres. Todos foram conduzidos para 166ª DP (Angra dos Reis) para depois serem transferidos para Polícia Civil de São Paulo. Com o grupo, foram apreendidos um helicóptero e uma lancha de luxo.