Mais Lidas

Navio livraria é sucesso no píer

Mais de 10 mil fizeram fila para subir a bordo

A curiosidade e o amor pelos livros levou mais de 10 mil pessoas à Praça Mauá, onde está atracada a maior livraria flutuante do mundo, neste fim de semana. Quem visitou o navio Logos Hope, que conta com mais de 5 mil títulos à venda em seu acervo, no último sábado, encontrou uma fila gigantesca formada crianças, jovens e adultos.

A aglomeração começava nas rampas de acesso, dava a volta na praça do píer e seguia pelo Boulevard Olímpico até o fim do Armazém 2. Alguns grupos precisaram esperar até quatro horas para conhecer a embarcação, mas fizeram de sorriso no rosto.

Foi o caso da família de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Paulo Cesar de Oliveira, Maria Emília Freire, ambos de 40 anos, e os filhos João, de 4, e Rafael, de 9. "É legal poder oferecer aos nossos filhos uma experiência fora do tradicional. Nós até levamos eles em bibliotecas, mas isso aqui é diferente. Para tirar eles do mundo cibernético, vale a pena enfrentar fila. Está andando até rápido", brinca a mãe dos pequenos.

De acordo com a direção do Logos Hope, a equipe da embarcação é formada por 400 tripulantes de voluntários de 60 nacionalidades diferentes. Já o acervo à venda tem títulos de todos os tipos. Entre eles, publicações em português, inglês e espanhol em diferentes temas, como ciências, ficção, infantil, artes e saúde. Os preços também são variados.

O navio ainda oferece outras atividades como dança, teatro, exposições interativas e um tour guiado por áreas restritas da embarcação. Logos Hope fica ancorado no Pier Mauá até o dia 6 de outubro, de terça-feira a domingo. A entrada custa R$ 5.