Mais Lidas

Mais um policial morto

Cabo Felipe Pinheiro, baleado no Alemão, é a 45ª vítima este ano

Cartaz pede informações sobre morte de PM
Cartaz pede informações sobre morte de PM -

Em menos de uma semana, cinco policiais foram mortos e três ficaram feridos no estado. O caso mais recente foi do cabo da PM, Felipe Brasileiro Pinheiro, de 34 anos, baleado no Complexo do Alemão quarta-feira. A Secretaria de Saúde e o Hospital Getúlio Vargas confirmaram a morte ontem.

Felipe foi o segundo agente a morrer em menos de 24 horas. Além dele, outros se somam às estatísticas. Segundo a corporação já chega a 45 o número de agentes de Segurança Pública assassinados em 2019, sendo 39 PMs, um Guarda Municipal e um da Aeronáutica. Sábado, o PM Leandro de Oliveira, de 39 anos, morreu baleado na cabeça em patrulhamento em Triagem (Benfica) na Zona Norte. Os corpos de Felipe e Leandro foram sepultados ontem no Cemitério Jardim da Saudade.

Na terça, o cabo Fred, do 25º BPM (Cabo Frio), teve a perna ferida na Favela do Lixo, em Cabo Frio. Ele já recebeu alta. Na quarta, o sargento Alexandre Balbino Silva, de 43 anos, do 37º BPM (Resende), foi morto a tiros em posto de combustível, em Resende. Na mesma noite, uma policial foi ferida no rosto quando dois homens atiraram no para-brisa da viatura em que estava, no Porto da Pedra, em São Gonçalo. Após confronto, dois criminosos foram presos, um deles baleado. Na quinta, o cabo Leonardo Oliveira dos Santos, de 31 anos, morreu baleado na cabeça, no Caramujo, em Niterói.