Mais Lidas

Professora de balé lamenta morte da criança

Dona da escola de dança onde Ágatha fazia aulas de balé desde 2017, Aline Xavier lembrou que, por conta de operações policiais, a menina só teve uma aula em setembro, mês em que a escola deixou de abrir duas vezes. "As operações estão se intensificando e achei que poderia ser perigoso para os alunos. Hoje estamos sofrendo com a morte da Ágatha. Estou com o coração apertado só de saber que não vamos mais vê-la dançando", disse.

Durante o enterro, a mãe de Ágatha, Vanessa Francisco Sales, carregou uma boneca da Mônica, a preferida de sua filha. Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa homenageou a menina no Instagram: "Meus sentimentos e minhas lágrimas pela pequena Ágatha!...", escreveu. No perfil da Turma da Mônica no Twitter, outra homenagem: "Seu sobrenome era Felix, feliz em latim. Ágatha Felix, oito anos".

Vários artistas se pronunciaram e, inclusive, participaram de ato no Complexo do Alemão. O ator Fábio Assunção desabafou nas redes sociais: "Essa guerra em vigor é uma guerra inútil, onde todos perdem. Todos. Policiais em serviço morrem. Cidadãos de bem morrem. Crianças morrem".