Mais Lidas

Donald Trump enfrenta processo de impeachment

Os democratas no Congresso norte-americano irão abrir um processo de impeachment contra o presidente Donald Trump. O anúncio, feito ontem à tarde por Nancy Pelosi, que preside a Casa, se baseia em uma denúncia de violação à Constituição.

De acordo com a acusação, Trump teria pressionado o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a investigar o democrata Joe Biden, líder nas primárias democratas para enfrentá-lo nas eleições de 2020 nos Estados Unidos, e seu filho. "É essencial que o presidente seja responsabilizado. Ninguém está acima da lei", disse Pelosi. No meio da polêmica, estaria um telefonema de Trump, em 25 de julho, para o presidente ucraniano.

Trump anunciou mais cedo que divulgaria a transcrição do telefonema para o colega. "Autorizei a divulgação amanhã (hoje) da transcrição completa, totalmente liberada e não editada, da minha conversa telefônica", tuitou. "Isto não é nada mais do que a continuação da maior e mais destrutiva caça às bruxas de todos os tempos!".

"Temos um presidente que acredita não haver limites para o seu poder", disse Joe Biden, em entrevista coletiva. "Temos um presidente que acredita estar acima da lei", criticou.