Mais Lidas

Mais de 3,1 mil chances

Empresas, banco de vagas e feirões estão contratando. Veja como concorrer

A taxa de desemprego no país teve pequena queda para 11,8% no trimestre encerrado em agosto. Entretanto, o total de pessoas sem ocupação ainda atinge cerca de 12,6 milhões de trabalhadores. No Rio, há 3.103 chances em aberto.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais e o Sine oferecem mais de 1,2 mil oportunidades (veja quadro abaixo). Já a Comunidade Católica Gerando Vidas promove na próxima semana duas feiras de emprego. A primeira na terça-feira, no Sindicato de Telefonia do Rio (Sinttel Rio), no Maracanã, com 460 oportunidades, e a outra na sexta-feira, na quadra da escola de samba do Arranco, no Engenho de Dentro, com 810 vagas. 

A Luandre tem 162 vagas no Rio para auxiliar de atendimento, assistente de vendas, consultor técnico, técnico de enfermagem e consultor de vendas.

Em Campos, o Assaí seleciona 250 profissionais para a unidade que será inaugurada. Há vagas para operador de caixa, empacotador, nutricionista, e inclui pessoas com deficiência.

As lojas Pernambucanas vai contratar 50 profissionais para unidades que serão inauguradas em dezembro. As oportunidades são para assessor de vestuário, lar e portáteis e apoio às vendas. 

Já o grupo Invepar tem 54 vagas para os níveis Médio e Superior. Inscrições pelo link vagas.com/invepar. No MetrôRio, há 44 vagas de agentes de estação e seguranças. Inscrições no link vagas.com/metrorio. Na Lamsa, quatro operadores para a praça de pedágio da Linha Amarela, em Água Santa, serão contratados. Cadastro pelo vagas.com/lamsa.