Mais Lidas

Estudante morre defendendo a tia

O assassino ainda foi agredido por vizinhos

Um estudante foi morto a facadas quando defendia a tia das agressões do companheiro dela, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de domingo. O caso aconteceu no bairro Jardim Santa Eugênia. O assassino foi agredido por populares após o crime e está internado, sob custódia da polícia. Mateus da Silva Oliveira, de 21 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da polícia, o assassino agredia a tia de Mateus e ele se meteu na briga para protegê-la. Foi quando o agressor, identificado como Cláudio Ricardo Zilio Rangel, de 43 anos, atingiu o rapaz com vários golpes de faca.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu o jovem para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), mas ele já deu entrada morto na unidade. Moradores revoltados com o crime agrediram Cláudio, que foi levado para a mesma unidade e está internado com quadro de saúde estável. Segundo o HGNI, ele deu entrada com traumatismo craniano e perfurações por arma branca. 

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Mateus, que era muito querido no bairro. "Foi defender a tia que estava apanhando do marido. Todos falaram que era um menino bom, que tragédia", disse uma mulher. "Vá com Deus, meu amigo", escreveu um rapaz. "Sem acreditar que você se foi. Eterno em nossos corações. Santa Eugênia nunca mais será a mesma. Eterno Matheus", postou uma amiga.

Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para o local do crime e seguiram para o hospital, onde confirmaram a morte da vítima. O agressor internado está sob custódia da PM. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu as investigações e confirmou que Cláudio Ricardo vai responder por homicídio. "A investigação prossegue para esclarecer as circunstâncias do ocorrido", disse a DHBF em nota.