Mais Lidas

Contra roubo de carga

Witzel anuncia plano para fechar acesso a comunidades

Parte de uma carga de cerveja que foi recuperada em julho, no Caju
Parte de uma carga de cerveja que foi recuperada em julho, no Caju -

O governador Wilson Witzel anunciou a criação de programa para fechar o acesso de caminhões e carros suspeitos a comunidades que são usadas como rota de quadrilhas de roubo de carga. O projeto, que deve começar até o final do ano, prevê que viaturas parem caminhões nos principais acessos a favelas para onde as cargas são levadas com frequência, como o Complexo do Chapadão e a Pedreira, na Zona Norte. O governo pretende usar também helicópteros e motos de alta velocidade para ronda das estradas estaduais.

O anúncio foi feito ontem por Witzel. "Esta semana fizemos uma grande reunião para um investimento gigantesco para os corredores de entrada do Rio: as estradas. Vamos reduzir a praticamente a zero o roubo de carga. Isso diminuirá muito a pirataria e o financiamento do tráfico", disse.

Ainda de acordo com Witzel, não haverá prejuízos aos moradores. "Não vai ter nenhuma invasão ao direito de ir e vir do cidadão. Isso só poderia ser feito se ele concordasse, assim como em um condomínio. Os condomínios têm controle de acesso. A comunidade é que tem que conversar conosco e dizer que quer este controle de acesso", afirmou.

Wilson Witzel não informou quais comunidades serão incluídas pelo plano.