Mais Lidas

Mulher líder de quadrilha de roubo de cargas no Rio é presa no Complexo do Lins

Taylane de Oliveira da Costa comandava um bando formado por nove homens. Contra ela havia oito mandados de prisão

Taylane era chamada de 'Rainha' pelos comparsas e comandava as ações
Taylane era chamada de 'Rainha' pelos comparsas e comandava as ações -

Apontada pela polícia como a maior ladra de cargas do Rio de Janeiro e líder de uma quadrilha formada por nove homens Taylane de Oliveira da Costa foi presa na quarta-feira por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins, área de atuação de Taylane. Contra Taylane havia oito mandados de prisão por roubo.

De acordo com investigações da 20ª DP (Grajaú), o bando atua desde 2015 e, até hoje, a polícia estima que eles tenham lucrado em torno de R$ 1 milhão. De acordo com a polícia, a quadrilha atuava no Andaraí, Vila Isabel e Engenho Novo, bairros da Zona Norte do Rio, e roubavam qualquer carga. Com Taylane, sobe para seis o número de presos da quadrilha. Três estão foragidos.

A polícia afirma que Taylane comandava as ações. Já Yuri Oliveira da Silva, seu irmão que está foragido, era um dos que abordava os alvos sempre em companhia de um comparsa. O motorista era obrigado a segui-los até o Lins onde o resto do bando descarregava a carga. Tudo supervisionado e orientado por Taylane.

A polícia chegou até ela após informações anônimas dando conta de que uma casa, no Morro do Encontro, no Lins, era usada como local para embalar entorpecentes. No local, além da criminosa, estava uma menor de idade. Foram apreendidos 39 papelotes de crack, 300 papelotes de cocaína, 46 trouxas de maconha, cinco tabletes prensados de maconha, dois celulares e material para embalar drogas, além de uma balança de precisão.

Já estão presos Ewerton Furtado Cândido, o motorista da quadrilha; Matheus Maciel da Silva, William Marques Abrahão, Alex Sandro Sá Pedro e Luan Miguel da Conceição. Os foragidos são Patrick Pedro Paraíso, Gerson Souza de Oliveira e Lucas Silva Moraes.

Cerco às favelas

Na última quarta-feira, o governador do Rio, Wilson Witzel, anunciou a criação de um programa de segurança para fechar o acesso de caminhões e carros suspeitos a comunidades utilizadas como rota de quadrilhas de roubo de carga.

A ideia é que o projeto esteja em funcionamento até o final do ano e utilize viaturas que irão parar caminhões nos principais acessos a favelas para onde as cargas são levadas com frequência. Além das viaturas, o governo pretende usar helicópteros e motos de alta velocidade para fazer a ronda das estradas estaduais.

Taylane era chamada de ‘Rainha’ pelos comparsas e comandava as ações - Montagem Meia Hora

Taylane era chamada de 'Rainha' pelos comparsas e comandava as ações Whatsapp O DIA
Taylane era chamada de ‘Rainha’ pelos comparsas e comandava as ações Montagem Meia Hora