Mais Lidas

Dcod dá coice em pilantra

Analgésico para cavalo virava droga sintética

Drogas foram apreendidas em apartamento na Zona Sul
Drogas foram apreendidas em apartamento na Zona Sul -

Suspeito de fornecer drogas sintéticas que podem custar até R$ 300, Mitchell Figueira Elias, 31 anos, foi preso na tarde de ontem dentro do apartamento em que mora, em Copacabana, na Zona Sul, por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

No local da prisão, os agentes da especializada apreenderam caixas de cetamina, um anestésico veterinário, para cavalos, que é usado na fabricação de uma droga sintética conhecida como "Special K".

"Esse anestésico é de uso controlado e sua comercialização é proibida. Normalmente, o usuário costuma comprar o frasco e ele mesmo faz um trabalho caseiro para preparar a droga para consumo", explicou o delegado Willians Batista.

De acordo com o delegado da Dcod, cada frasco de cetamina custa em média R$ 300. "A informação que nós temos é que ele vendia essa droga em festas e na própria casa. A procura maior é para festas de música eletrônica, as raves", complementou Willians.

Os policiais da especializada também encontraram no apartamento quantidade não contabilizada da droga Special K já pronta para o consumo, além de LSD (ácido lisérgico) e ecstasy. Também foi apreendida uma máquina de cartão de débito e crédito. Mitchell foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A Dcod instaurou um inquérito para investigar quem eram os fornecedores do traficante.