Mais Lidas

Homem morre picado por cobra após tentar ajudar amiga que fazia selfie

A família do montanhista tenta arrecadar dinheiro para trazer o corpo

Sandro Godoy
Sandro Godoy -
No último domingo, Sandro Godoy, um montanhista curitibano de 45 anos, morreu enquanto fazia trilha no Panamá. Acompanhado de uma amiga, Godoy foi vítima de uma picada de cobra após tentar ajudá-la.
O montanhista e a amiga estavam na trilha quando ela acabou sendo picada por uma cobra e caiu em um precipício enquanto tentava fazer uma selfie. Quando Sandro tentou prestar socorro, foi picado pela cobra e não registou.
De acordo com o jornal panamenho "Diario Crítica", a moça sobreviveu, mas não há informação sobre o estado de saúde dela. Segundo a família do curitibano, quando acordou ela acordou do desmaio encontrou Sandro sem vida. 
Os familiares e amigos do montanhista só souberam do ocorrido na última segunda-feira, e estão fazendo uma campanha na internet para trazer o corpo de Sandro. A ex-esposa do montanhista, Eva Fabiane de Moraes, 44 anos, disse que ele era experiente e há anos fazia trilhas pela América Latina. Sandro morava há um ano e meio no Panamá e participava de um grupo de montanhistas no país.
O custo para trazer o corpo de Sandro é de aproximadamente 30 mil reais. “É um momento bem difícil, mas a gente tem que fazer o que é preciso”, diz Eva.

As doações estão sendo recebidas na conta da ex-esposa, Eva Fabiane de Moraes: Banco Santander, agência 4296, conta corrente 01000659-4, CPF 875.782.989-68.