Mais Lidas

Aluno leva spray de pimenta e cerca de 30 crianças passam mal em escola do Rio

Estudantes, com idades entre seis e sete anos, passaram mal depois de respirar o produto na Zona Norte

Escola Municipal Alagoas
Escola Municipal Alagoas -
Rio - Um aluno causou uma confusão na Escola Municipal Alagoas, em Pilares, Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta terça-feira. Ele levou escondido um spray de pimenta do pai, que trabalha na área de segurança, e cerca de 30 crianças, entre seis e sete anos, passaram mal depois de respirar o produto. Os estudantes foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. 
De acordo com a corporação, três ambulâncias socorreram os alunos e uma criança foi levada para o Hospital Pasteur, no Méier.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a direção da Escola Municipal Alagoas realizou o atendimento de emergência e acionou uma unidade do Samu, que atendeu as crianças no local e nenhum estudante teve maiores complicações.
Ainda segundo a SME, o aluno relatou que de forma não intencional acabou ativando o produto em sala de aula. A pasta informou que para orientar estudantes e responsáveis, uma equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal foi convocada para a escola para reforçar as orientações com atividades socioeducativas e lúdicas.
"As atividades lúdicas tratam temas como a convivência sem violência, orientações para o trânsito, entre outras, visando a incentivar o desenvolvimento da cidadania entre as crianças. As palestras abordam desde questões relacionadas à sustentabilidade até prevenção às drogas e à violência. Também será realizada uma palestra pedagógica no próximo dia 21/11", disse a Educação, em nota.