Mais Lidas

PM dá início à Operação Verão nas praias do Rio

Na capital, policiais atuam desde a Praia do Flamengo até o Recreio

PMs patrulham a Praia do Arpoador: ação vai do Flamengo ao Recreio
PMs patrulham a Praia do Arpoador: ação vai do Flamengo ao Recreio -

A Polícia Militar deu início, ontem, à Operação Verão da temporada 2019/2020. De acordo com a PM, em cada fim de semana, haverá reforço de 1,6 mil agentes no policiamento da orla até o fim do verão. Na capital, os policiais vão atuar desde a Praia do Flamengo, na Zona Sul, até o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Desta vez, o planejamento se estenderá para as cidades de Niterói e da Região dos Lagos.

De acordo com a PM, os policiais militares terão apoio de guardas municipais e agentes de controle urbano das prefeituras das cidades contempladas pela operação. "Além do reforço no policiamento nesta temporada de primavera/verão, vamos atuar de forma mais integrada, não só com as prefeituras, mas também com outros programas de segurança exitosos que adotamos no decorrer deste ano", disse o coronel Nogueira.

A Operação Verão contará com o apoio de um carro de comando móvel, que ficará baseado no Arpoador e receberá imagens transmitidas em tempo real por um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Além de policiais militares dos batalhões operacionais das cidades contempladas, participam da operação agentes de unidades especializadas, como o Recom (Rondas Especiais e Controle de Multidões), BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (Getem) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).

PMs patrulham a Praia do Arpoador: ação vai do Flamengo ao Recreio Cléber Mendes
Rio,16/11/2019 -ARPOADOR- Praia do Arpoador, Operaçao verao 2019/2020 da Policia Militar junto com a Guarda Municipal .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes

Comentários