Mais Lidas

Golpe do casamento

Empresa descumpre contrato de cerimônia e casais ficam no prejuízo e sem festa

Casais que sofreram o golpe,Mario dos Santos, Laís de Lima, Rosimeria Rubin e Fabrício Lima
Casais que sofreram o golpe,Mario dos Santos, Laís de Lima, Rosimeria Rubin e Fabrício Lima -

Se as cerimônias de casamento tornam os sonhos realidade, o descumprimento de contratos pode transformar a data num verdadeiro pesadelo. E, mais uma vez, dezenas de casais voltaram a ser alvos de golpes na hora da contratação de serviços.

Laís Souto e Mário Santos foram umas dessas vítimas. No fim de 2017, os dois contrataram a empresa Recreio Festas e Eventos, representada por Elisângela Maciel e sua filha, Thaís Maciel. Laís e Mário deram um sinal de R$ 8.500 para a contratação de espaço, bufê e cerimonialista. Mas, logo depois, no começo de 2018, o casal descobriu que tinha sido enganado. Pelo menos 20 casais alegam ter sido enganados pela mesma dupla.

A Polícia Civil investiga o crime de estelionato. "Na mesma hora, eu liguei para ela. Ela disse que era algum mal-entendido e que foi falta de ética do sítio me passar essa informação", contou Laís. "Recebi a ligação de uma amiga, que me disse que uma conhecida dela tinha passado pelo mesmo problema com essa empresa e que várias outras noivas estavam passando pela mesma situação", completou ela. Aconselhada por um advogado, a cliente decidiu fazer um distrato, mas nunca recebeu o valor pago de volta.

Casais que sofreram o golpe,Mario dos Santos, Laís de Lima, Rosimeria Rubin e Fabrício Lima Cléber Mendes
Casais que sofreram o golpe,Mario dos Santos, Laís de Lima, Rosimeria Rubin e Fabrício Lima Cléber Mendes