Mais Lidas

Pedra do Sal é interditada

Rodas de samba continuam suspensas no ponto turístico após fortes chuvas

 Parte da Pedra do Sa foil interditada por conta de queda de reboco
Parte da Pedra do Sa foil interditada por conta de queda de reboco -

Às vésperas do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira, a Pedra do Sal, um dos maiores patrimônios da cultura africana no Rio, segue interditada por ordem da Defesa Civil. Na segunda-feira, pouco antes do temporal que assolou a cidade, rebocos de um prédio próximo ao ponto turístico despencaram, deixando pedras pelo local.

Devido à interdição, as celebrações da cultura negra, que costumam acontecer no local durante o feriado, permanecem suspensas. Responsável por um dos grupos de samba que toca semanalmente na Pedra do Sal, Wagner Silveira confirmou que os eventos estão cancelados. "Segundo informações que recebemos, o espaço segue interditado. E, até o momento, não há informações sobre a reabertura", disse o produtor.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), confirmou que uma vistoria técnica foi feita no prédio de onde caiu o beiral da fachada. "O caso foi encaminhado à Secretaria de Urbanismo (SMU), órgão responsável por fiscalizar e acompanhar a regularização, e foi realizado o isolamento da área de projeção em trecho da Pedra do Sal, como medida de segurança", informou o órgão, em nota. A SMU informou que está analisando o caso.