Mais Lidas

Especialista afirma que ETs estão desligando armas nucleares

Teorias da conspiração afirmam que os alienígenas são contrários à utilização de armas nucleares e, por isso, a desativam; atitude seria um recado

ET - O Extraterrestre
ET - O Extraterrestre -
São Paulo - Extraterrestres têm desligado e ligado armas nucleares para provar que elas são inúteis. É o que afirmam conspiracionistas que tentam “revelar a verdade” sobre ETs e OVNIs (objetos voadores não identificados).

Stephen Bassett, físico e fundador e diretor-executivo do Grupo de Pesquisa Paradigma (PRG, na sigla em inglês), que há anos se dedica a pressionar o governo dos Estados Unidos a revelar verdades sobre o tema, afirmou ao jornal Daily Star que várias pessoas testemunharam os ETs controlando facilmente as armas nucleares construídas por humanos.

Bassett reforça, porém, que não é preciso se assustar. Para ele, o fato de os alienígenas serem capazes de ligar e desligar os equipamentos nucleares não significa uma ameaça e sim uma mensagem sobre a inutilidade sobre estas armas. A ação seria, segundo o conspiracionista, um indicativo de que eles apoiam o desarmamento nuclear.
“Eles desligaram nossas armas nucleares repetidamente, isso significa que eles são ruins?”, questiona Basset. Ele, que usa a definição da Marinha norte-americana para se referir aos OVNIs , chamando-os de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP, na sigla original em inglês), não é o primeiro a defender esta teoria.

Em 2008, o ex-tenente da Força Aérea dos Estados Unidos Bob Jacobs deu uma entrevista ao programa de Larry King, na CNN , na qual afirmou que um objeto não identificado disparou um raio de luz contra um míssil que estava sendo testado.