Ciclista é atropelado em Botafogo e fica em estado gravíssimo

Bruno Queiroz de Lima Chaves tinha acabado de deixar o Aterro do Flamengo quando foi atingido por motorista, que fugiu do local

Ciclista tem 38 anos
Ciclista tem 38 anos -
Um ciclista foi atropelado no fim da madrugada desta terça-feira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Bruno Queiroz de Lima Chaves, de 38 anos, tinha acabado de deixar o Aterro do Flamengo e estava a caminho de casa. Ele foi atingido por um ônibus na esquina das ruas Mena Barreto com a São João Batista, por volta das 5h40.
O ciclista foi socorrido por agentes do quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá no Hospital Miguel Couto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dele é "gravíssimo". 
O amigo e fundador da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro (CSCRJ), Raphael Pazos, foi ao Miguel Couto para acompanhar a evolução do Bruno de perto. Muito abalado, ele contou ao MEIA, que o ciclista teve traumatismo craniano e que os médicos estão aguardando a pressão dele baixar para avaliarem uma cirurgia.
"Ele tinha treinado hoje, como todo mundo, mas o ônibus pegou ele e não prestou socorro", Raphael reclama. "A gente tem áreas de treinamento como o Aterro, que funciona às terças, quartas e quintas, mas para chegar ou sair de lá, o ciclista precisar trafegar pelas ruas normalmente".
Bruno estava indo para casa quando foi atropelado - Arquivo Pessoal
Testemunhas contam que o ônibus que atropelou o ciclista seria da Viação Real Transportes. Logo após o acidente, elas seguiram para a 10ª DP (Botafogo) para registrar o caso.
"Isso acontece todo santo dia, independente se é um ciclista de alto rendimento ou se é um ciclista que está fazendo entrega de mercadoria. Lugar de bicicleta é na via pública. As bicicletas estão aí no dia a dia e vão continuar. Esse trânsito mata mais do que uma guerra. São 115 atropelamentos de ciclistas e pedestres no país por dia e ninguém se comove com isso", Rephael desabafa.
Procurada pelo MEIA, a Viação Real Transportes ainda não se manifestou sobre o episódio.
Bruno estava indo para casa quando foi atropelado
Bruno estava indo para casa quando foi atropelado Arquivo Pessoal
Ciclista tem 38 anos
Ciclista tem 38 anos Arquivo Pessoal
Ciclista tem 38 anos
Ciclista tem 38 anos Arquivo Pessoal