Mais Lidas

Vídeo: churrascaria é acusada de servir carne com larvas

A polícia apreendeu algumas unidades de carne fora da data de validade

Denúncia que circula no Whatsapp mostra pedaços de carne com larvas
Denúncia que circula no Whatsapp mostra pedaços de carne com larvas -
A polícia apreendeu, na última sexta-feira (29), algumas unidades de carne fora da data de validade na churrascaria Bela Rio , localizada na Zona Oeste da capital paulista. A busca foi motivada pela denúncia de clientes que teriam encontrado larvas em um pedaço de carne podre recém-servido. O vídeo do prato, divulgado via Whatsapp, não demorou a viralizar.

No dia seguinte à circulação do vídeo, a Vigilância Sanitária e Delegacia de Polícia de Saúde Pública compareceram ao local para uma vistoria. “Foi localizada uma pequena quantidade de produto cárneo desprovido de data de validade, confirmando-se que o retratado no vídeo transcorreu na presente data, há poucas horas”, afirmou a Divisão de Saúde Pública.


Ainda segundo polícia, os produtos vencidos - assim como o pedaço de carne que motivou a denúncia - foram apreendidos, sendo lavrado boletim de ocorrência. Agora, o material deve passar por uma minuciosa inspeção.

A churrascaria confirmou o ocorrido, mas reforça que “imediatamente após o fato, todas as refeições do 160 clientes que almoçavam no local foram verificadas e nada de anormal foi encontrado. A costela que estava sendo servida também foi inspecionada e não havia nada de errado”.

A nota, emitida pelo restaurante, afirma ainda que “amostras de carne , incluindo a costela que estava sendo servida, foram recolhidas para passar por perícia visando a apuração dos fatos em inquérito policial” e comenta ter estranhado o fato de que as larvas permaneceram vivas mesmo após “a carne ser assada à uma temperatura alta”.

Nos comentários da publicação que trata sobre o assunto, na página da churrascaria Bela Rio, alguns clientes pareceram revoltados com o caso. ”Agora fiquei curioso. Vocês não têm uma inspeção de qualidade da carne?” indagou um internauta. “Tem que fechar. Onde está a Vigilância Sanitária?”, disse outra.

Confira: