Mais Lidas

Justiça revoga prisão de homem preso por pedir carro de aplicativo na Zona Oeste

Vitor da Cunha é acusado de participar de roubo contra o motorista do veículo

Vitor: processo em liberdade
Vitor: processo em liberdade -
Preso desde o dia 23 de novembro por ter pedido um carro de aplicativo que foi alvo de assalto em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, Vitor Martins da Cunha vai poder responder ao processo em liberdade. O Ministério Público se manifestou pela soltura do pedreiro e pintor no fim da tarde desta terça-feira e a Justiça revogou a prisão preventiva. A expectativa da defesa é de que ele deixe o Presídio Thiago Teles, em São Gonçalo, amanhã.

Conforme O DIA noticiou na manhã de hoje, a família de Vitor defende ele foi vítima de um golpe: chamou um carro de seu próprio aplicativo para dois homens que se diziam perdidos. Na corrida, o motorista foi vítima de roubo pelos dois passageiros e o caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Pedreiro e pintor, Vitor Martins da Cunha, 34, autor do pedido da corrida, foi o único preso, acusado de participação no crime.

Agora, o Ministério Público se manifestou pela substituição da prisão por outras medidas cautelares, como comparecimento mensal à Justiça. Na decisão, o órgão destaca que Vitor é primário, possui residência fixa e trabalho lícito.

“Não há nenhum elemento nos autos, neste momento, que indique que Vitor, em liberdade, causará perigo à ordem pública, obstruirá a instrução criminal ou a aplicação da lei penal”, diz um trecho da decisão.