Mais Lidas

Projetos propuseram soluções para a região de Santa Cruz

O projeto Conexão Jovem tem por finalidade aproximar o Senac RJ, empresas e instituições parceiras ao jovem em situação de vulnerabilidade social.

Com intuito de reforçar o estímulo ao processo empreendedor e promover transformação social, o tema escolhido para desenvolvimento dos trabalhos educacionais foi "Conexão Santa Cruz". Os trabalhos deveriam propor soluções empreendedoras para a região de Santa Cruz, que abrangessem projetos de negócios das áreas de comércio, turismo e serviços.

A primeira etapa do projeto cuidou da formação de 20 jovens egressos do programa "Senac na Comunidade" em parceria com a ONG Ser Cidadão. O desenvolvimento dos projetos foi acompanhado por instrutores e profissionais, de áreas diversas do Senac, e seus parceiros elaboraram um documento com as principais diretrizes para programas, projetos e soluções educacionais voltadas para esse público.

"O mundo mudou, as tecnologias estão, aos poucos, substituindo a mão de obra humana. A gente precisa entender que novas competências esses jovens vão ter. Então temos que ensinar o que chamamos de 'soft skills, e acho que a melhor forma de fazer isso é desenvolvendo projetos de relevância para eles mesmos e para a comunidade em que viver", afirma Marcelo Sakoda.