Mais Lidas

Caçada a traficantes

Megaoperação tenta capturar 30 bandidos da região

Operação acontece dois dias depois de sete corpos terem sido encontrados em uma caminhonete
Operação acontece dois dias depois de sete corpos terem sido encontrados em uma caminhonete -

Dois dias após sete corpos serem encontrados em uma caminhonete em Angra dos Reis, o Ministério Público (MPRJ), a PM e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) deflagraram ontem a Operação Martelo de Thor para prender 32 acusados de tráfico de drogas. Havia outros 68 mandados de busca e apreensão.

Segundo o MPRJ, de manhã, dois menores foram apreendidos e 14 dos 32 mandados de prisão foram cumpridos. Foram apreendidas drogas, munições e carregadores. O inquérito policial foi desmembrado em cinco denúncias pelo MPRJ: duas tratam de sete líderes do tráfico da região que estão soltos e outros seis presos; duas contra cinco criminosos presos e dez soltos; e a quinta contra quatro acusados de tráfico em Rio Claro.

A quadrilha é responsável por diversos homicídios. Entre os crimes do bando, está o ataque contra a turista inglesa Eloise Dixon, no dia 6 de agosto de 2017. Na ocasião, ela foi baleada, quando entrou por engano em uma comunidade de Angra e seu veículo ignorou a ordem de parada dada pelos traficantes. Os corpos que apareceram no domingo seriam de suspeitos, de acordo com a PM.