Mais Lidas

Servidores fazem protesto na Cidade Nova

.

Funcionários públicos municipais e terceirizados de diferentes áreas fizeram ontem protesto em frente à sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, contra o atraso no pagamento dos salários. Usando nariz de palhaço, os servidores gritaram palavras de ordem e adaptaram trechos da Bíblia em cartazes para criticar o prefeito Marcelo Crivella.

Para o diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Luciano Barboza, a categoria também foi desrespeitada pela decisão da prefeitura de suspender pagamentos e, por isso, se uniu à manifestação, organizada por servidores da Saúde.

"Já cumprimos o ano letivo e somos surpreendidos com o não pagamento da segunda parcela do 13º", disse Barboza. "A gente sente como um cuspe na cara. A gente fez o nosso trabalho e o poder Executivo não cumpre a sua tarefa de pagar em dia os servidores", acrescentou o diretor do Sepe.

A professora e servidora municipal Márcia Cristina, de 40 anos, contou que a dúvida não é só sobre o pagamento do 13º salário, como do próprio pagamento do mês de janeiro. "Vim cobrar os meus direitos. Nunca passei por uma situação parecida", desabafou ela.