Mais Lidas

Metade do 13º no mês de aniversário

Antecipação será paga aos servidores estaduais

O governador Wilson Witzel anunciou ontem que, a partir de janeiro de 2020, os servidores públicos estaduais vão receber metade do 13º salário no mês de aniversário. O anúncio foi feito durante a inauguração da base do programa Segurança Presente no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Segundo Witzel, a antecipação de parte da gratificação salarial foi resultado do empenho do governo estadual para melhorar a gestão tributária. Ainda de acordo com o governador, com o controle de despesas e o aumento da arrecadação de impostos, será possível antecipar metade do 13º.

"É a demonstração de que nós encerramos o ano com respeito ao servidor público. Estamos certos de que temos conseguido vencer nossas dificuldades", afirmou ele.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, a primeira parcela do 13º salário não vai incluir os descontos previstos na legislação trabalhista. Conforme a pasta, a gratificação paga no mês de aniversário do servidor público representará um adicional de R$ 160 milhões por mês na folha salarial.

A programação financeira de 2020 permitirá que todo o funcionalismo receba os salários de acordo com o calendário regular. O pagamento será sempre no décimo dia útil.

Comentários