Mais Lidas

Morador de rua morto: funcionários são afastados

No caso da morte de um morador de rua, ocorrido durante a paralisação de funcionários da Saúde, a Polícia Civil não descarta a hipótese de homicídio qualificado. O homem foi colocado para fora da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Centro, na quinta-feira, e morreu na calçada. A investigação pode mudar de rumo se for comprovado que a vítima foi retirada com vida da unidade, o que caracterizaria omissão de socorro.

Segundo o delegado Rodolfo Waldeck, da 4ª DP (Praça da República), a perícia vai indicar a causa da morte e identificar a vítima.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ontem, em nota, que funcionários envolvidos no caso foram sumariamente afastados, entre eles os vigias que aparecem no vídeo de câmeras de segurança deixando a vítima na calçada.

"A Secretaria Municipal de Saúde reforça que repudia a atitude que aparece nos vídeos e se solidariza com amigos e familiares do morador de rua; e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos sobre o caso e aguardará a investigação policial confiante na responsabilização dos envolvidos", informou a pasta, em nota.