Mais Lidas

Traficante do Rio abasteceu arsenal local

No Parque Belém, uma das comunidades mais violentas de Angra dos Reis, o traficante Helder da Silva, o HD, é apontado como chefe. Ele tem 13 anotações criminais pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação, roubo e associação para o tráfico.

Em agosto, Helder recebeu Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N, morto quatro meses depois em operação das polícias Civil e Militar em Itaboraí. Na época, 3N era um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança do estado e atuava em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Segundo investigação, 3N teria fortalecido o arsenal do Parque Belém, cedendo fuzis. Somente este ano, a polícia apreendeu 22 fuzis em Angra dos Reis.

Uma outra comunidade com grande concentração de armas com alto poder de fogo é Camorim Grande. O local é apontado como o principal centro do Comando Vermelho (CV) na região e controlado por Elmo Silva Lopes Junior, o Juninho Nazaré, chefe da facção. O Portal dos Procurados do Disque Denúncia afirma que ele é o líder do tráfico de Volta Redonda e Barra Mansa, no Sul Fluminense.