Mais Lidas

UPPs incluirão serviço social

'Não vai ser só polícia', diz Witzel

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), afirmou ontem que as três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que serão instaladas em Angra dos Reis, na Costa Verde, terão serviços sociais. "É preciso manter as UPPs, só que uma UPP diferente. A sede de UPP vai receber serviços sociais, atendimento à população na área da saúde, com Faetec, cidadania, não vai ser só polícia", afirmou.

O efetivo dessas unidades será composto por PMs remanejados de unidades da capital. Agentes que já morem no interior terão prioridade.

Outras medidas foram anunciadas, como o início do estudo para a transferência do batalhão de Angra, instalando uma Companhia Destacada onde hoje fica o quartel de Mambucaba, e a implantação do Sistema de Ocorrência Virtual, para agilizar os registros de baixo potencial ofensivo com a integração do trabalho da PM e a 166ª DP (Angra), experiência já realizada na Ilha do Governador.

"O primeiro viés das ações em Angra é estimular o turismo. É uma cidade que pode receber um percentual elevado de turistas. Vamos aumentar a segurança, estimular o emprego e melhorar a economia local", disse Witzel.