Mais Lidas

Está tudo pronto

Chegada de 2020 será celebrada em oito bairros, com queima de fogos e shows

Balsas com fogos de artifício da festa de Réveillon de Copacabana foram vistoriadas e liberadas ontem
Balsas com fogos de artifício da festa de Réveillon de Copacabana foram vistoriadas e liberadas ontem -

Doze palcos espalhados por oito bairros. A festa de Réveillon promete agitar cariocas e turistas hoje à noite. Ontem, as balsas de onde serão detonados os fogos de artifício foram vistoriadas e liberadas pela Capitania dos Portos, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Em Copacabana, onde são esperadas três milhões de pessoas, a operação da prefeitura começa com o bloqueio da pista da Avenida Atlântica, às 7h. A via será totalmente interditada às 17h. A partir das 19h30 serão fechados os acessos do bairro para carros. Ônibus de linhas regulares e táxis terão acesso permitido até 22h. A reabertura das ruas acontece só às 5h do dia 1º, exceto a Avenida Atlântica, que permanecerá com interdições até as 18h.

A operação de tráfego, que também engloba interdições no Flamengo, Botafogo, Ipanema, Leblon e Lagoa, contará com a participação de 700 agentes, entre controladores da CET-Rio e a Guarda Municipal. A orientação é usar o transporte público.

Em relação à segurança, 2.049 policiais militares e 1.774 guardas municipais atuarão no patrulhamento da Praia de Copacabana. Para a identificação de crianças serão distribuídas hoje pulseiras pela Guarda Municipal — das 14h às 18h, na Avenida Atlântica, altura da Avenida República do Peru. A limpeza da praia será feita por 1.202 garis da Comlurb e 800 banheiros químicos serão disponibilizados ao longo da orla para o público.

A queima das 16,9 toneladas de fogos vai durar 14 minutos e o espetáculo no céu estará sincronizado com uma trilha sonora de música clássica, funk, MPB e samba.