Mais Lidas

Réveillon Rio 2020 reúne 2,9 milhões de pessoas em Copacabana

Música, fogos e muita beleza fizeram a maior festa da virada do Rio, que é a primeira Capital Mundial da Arquitetura, ser ainda melhor

Réveillon de Copacabana
Réveillon de Copacabana -
A melhor festa de réveillon do mundo também foi a maior em 2020. Na praia de Copacabana, 2,9 milhões de pessoas se reuniram para assistir aos 14 minutos de queima de fogos, que coloriram os céus da princesinha do mar e emocionaram os cariocas e turistas ansiosos pelo espetáculo à parte que foi a queima das quase 17 toneladas de fogos de artificio.

A festa deste ano contou com quatro palcos pela orla. O palco principal, com tema “Amor a Cada Vista”, fez uma reverência à beleza natural e arquitetônica do Rio de Janeiro e a diversidade das paisagens, comemorando a escolha da cidade como a primeira Capital Mundial da Arquitetura. Grandes artistas, como Anayle Sullivan, Allyrio Mello, Diogo Nogueira, Ferrugem e DJ Marlboro, que homenageou os 30 anos do Funk, e a campeã do Carnaval Rio 2019, Estação Primeira de Mangueira, se apresentaram no palco localizado em frente ao hotel Belmond Copacabana Palace. Outros três palcos ocuparam a orla e, até às 3h, o público pode curtir uma playlist exclusiva de cada DJ. O palco Verão TIM Rock, no Posto 3, foi comandado pelo DJ Dodô; o Palco Verão TIM Pop, no Leme, foi da DJ Giordanna Forte; e o Palco Verão TIM Samba, no Posto 5, foi comandado pelo DJ MAM.

O Réveillon de Copacabana é uma realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur, com patrocínio da Tim Brasil, da cerveja Antarctica, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura / Lei Estadual de Incentivo à cultura e do Governo Federal / Ministério da Cultura, e criação e produção da SRCOM.