Mais Lidas

O que eu quero neste ano de 2020

coluna clovis monteiro 06-01-2020
coluna clovis monteiro 06-01-2020 -

Todo ano é a mesma coisa: desejamos toda felicidade do mundo para as pessoas que amamos e desejamos um novo ano perfeito. Mas sabemos ser impossível qualquer tipo de perfeição neste mundo imperfeito.

Na verdade, devemos procurar ser felizes na nossa caminhada diária. Quem acha que felicidade deve ser o destino muitas vezes se frustra. Então, neste ano de 2020, quero ter o discernimento de reconhecer o que posso mudar e em tudo que fizer possa mudar a vida das pessoas para melhor. Quero que todos que me encontrem saiam um pouco mais felizes do que quando chegaram.

Perguntei para alguns colegas de trabalho o que querem para este novo ano. Veja as respostas.

Cyro Neves: "Eu quero saúde, principalmente para mim e para meus pais, e muita energia para enfrentar os desafios de 2020".

Márcia Pinho: "Eu espero que 2020 seja o ano da espiritualidade, com menos julgamentos, intolerância, preconceitos e hipocrisia... Que a gente se defenda menos, ataque menos e transforme o virtual em real, sempre com muito amor, claro!".

Renata Henriques: "Quero um mundo com menos violência, onde as pessoas possam ser mais fraternas umas com as outras".

Mário Belisário: "Antes de pedir ou desejar, vamos agradecer mais um ano na nossa vida. Agora, sim, peço crescimento econômico para gerar desenvolvimento, emprego e renda para todos nós".

Francisco Barbosa: "Em 2020, quero que nós possamos ver melhor o outro, ter empatia, se colocar no lugar de quem vive à nossa volta".

Carlinhos de Jesus: "Quero um ano promissor, produtivo, com saúde e muito trabalho!".