Bermuda tá liberada

Prefeitura autoriza uso de traje a servidores e no trânsito

Gemma Watts, 21 anos, se passava por Jake Watton, 16 anos, para abusar de meninas adolescentes
Gemma Watts, 21 anos, se passava por Jake Watton, 16 anos, para abusar de meninas adolescentes -

A prefeitura do Rio publicou decreto do prefeito Marcelo Crivella (PRB), ontem, autorizando o uso de bermudas e calças na altura do joelho para servidores municipais e motoristas de táxis, ônibus, vans e kombis credenciados, além de trocadores de ônibus. A permissão vale até o dia 31 de março.

Ainda segundo o decreto, caberá aos titulares de secretarias e presidentes de empresas a regulamentação do decreto.

Para quem está em dúvida se vai aderir ao novo uniforme de trabalho, vale consultar a temperatura antes de sair de casa. Segundo o Alerta Rio, hoje os termômetros devem marcar entre 37 graus e 22 graus. Ontem, a temperatura máxima na cidade foi registrada na estação Irajá, segundo o Alerta Rio: 36,3 graus, no início da tarde.

Rodando pelas ruas desde as 9h, o taxista Daniel de Castro Pereira Paes, de 29 anos, viu termômetros marcando até 44 graus. O calor, no entanto, foi amenizado não apenas pelo ar-condicionado do carro, mas pelo fato de Daniel ter vestido um bermudão.

"Eu não costumo trabalhar de bermuda, mas voltei hoje de viagem com a família e não havia levado calça na bagagem. Como saiu a autorização, já cheguei ao Rio pronto para trabalhar", disse Daniel, que é taxista há um ano.

Gemma Watts se passava por Jake Waton e fez cerca de 50 vítimas
Gemma Watts se passava por Jake Waton e fez cerca de 50 vítimas Reprodução Internet