Mais Lidas

Sem coçar o bolso!

Fim de semana tem vários eventos com entrada gratuita

Bom Gosto
Bom Gosto -

O ano de 2020 começa com vários eventos com entrada gratuita. Entre as atrações estão show na praia e roda de samba em praça.

O evento Verão Tim rola amanhã, a partir das 17h, na Praia de Ipanema, altura do Posto 10. O rapper Baco Exu do Blues será a atração principal. Além dele, haverá participações de Celo Dut, Vírus, Piva, Os DKVPZ, BK e Urias.

Já o Claro Verão Rio, na Casa de Cultura Laura Alvim, terá shows de Paulinho Moska (amanhã) e Ana Vilela (domingo), a partir das 19h. A Casa de Cultura fica na Avenida Vieira Souto 176, em Ipanema. Na segunda-feira, o projeto traz show da Bliz, mas no Parque Garota de Ipanema, na Avenida Francisco Bhering s/nº, no Arpoador.

O Bom Gosto levará seus sucessos para a Praça Saiqui (Rua das Camélias com Rua Luiz Beltrão), em Vila Valqueire, domingo, às 14h. O show faz parte de um projeto em que a banda toca samba de graça em praças públicas. "A ideia é levar cultura de graça para o povo carioca. E também divulgar o DVD", diz o vocalista Fábio Beça.

As escolas de samba também abrem espaço para eventos com entrada gratuita. Amanhã tem a feijoada comandada pela Tia Surica na quadra da Difícil É O Nome, em Pilares, às 14h. A música fica a cargo de Marquinhos de Oswaldo Cruz e Ana Quintas. A entrada é gratuita, mas a feijoada custa R$ 25. A quadra fica na Avenida Dom Hélder Câmara 6.990, em Pilares.

A Portela, por sua vez, abre as portas hoje para a visitante Unidos de Vila Isabel. Sob o comando do intérprete Gilsinho e da bateria Tabajara do Samba, a anfitriã fará um show com passistas, baianas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e a Rainha Bianca Monteiro. A abertura será com o grupo Samba dos Crias. A Portela fica na Rua Clara Nunes 81, Madureira. A entrada é franca das 20h até as 23h. Depois desse horário, custa R$ 15.

Bom Gosto Divulgação
Paulinho Moska Divulgação