Mais Lidas

Agressor capturado

Terceiro envolvido em ataques a transexuais

Caio Portilho era monitorado pela polícia e foi preso em Macaé
Caio Portilho era monitorado pela polícia e foi preso em Macaé -

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira à noite, um homem envolvido nas agressões a três transexuais, em Niterói, no ano passado. Caio Portilho Pereira, de 37 anos, foi capturado no bairro Granja dos Cavaleiros, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça.

Ele é o terceiro preso por envolvimento nos crimes, que aconteceram na Praça da Cantareira, região boemia da Zona Sul de Niterói, em fevereiro e junho. Os outros dois presos, Lucas Frazão Manoel e Roberto Ramalho Gomes Correia da Silva, foram capturados em dezembro por agentes da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Caio também teve a prisão decretada na época, mas estava foragido e vinha sendo monitorado.

O primeiro aconteceu no dia 24 de fevereiro, quando a modelo Lua Guerreiro recebeu socos e chutes de um grupo de jovens depois de pedir um isqueiro emprestado. Segundo a polícia, outros quatro homens participaram do episódio e já foram indiciados.

A outra agressão aconteceu no dia 28 de junho, no mesmo local, quando duas mulheres trans estavam deixando uma festa e foram cercadas e espancadas pelo grupo. Uma das mulheres trans perdeu os sentidos, mas mesmo assim as agressões continuaram.

Depois de capturado, Caio foi autuado na 123ª DP (Macaé) e, depois, encaminhado a um presídio em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ele vai responder por tentativa de homicídio e roubo.