Mais Lidas

Três policiais militares mortos em menos de uma semana no Rio

O assassinato do cabo Corrêa foi a terceira morte envolvendo um policial militar, neste ano no estado. Todos aconteceram em um intervalo de apenas uma semana.

O primeiro caso foi do cabo Leandro Jorge Cardoso Salomão, de 31 anos, na noite de terça-feira passada. O agente foi baleado ao tentar escapar de bandidos que tentavam roubar sua moto. Ele estava desarmado e foi atingido pelas costas, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio.

O segundo caso foi com o sargento Max Freitas da Silva, de 45 anos, na noite de quinta. Ele foi baleado, também pelas costas, quando reagiu a uma tentativa de assalto a uma loja do São Gonçalo Shopping, na Região Metropolitana do estado.

Homenagens

Em seu perfil no Twitter, a PM postou homenagem ao cabo: "A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente".

Já o 21º BPM (São João de Meriti), onde o cabo era lotado, postou em seu Facebook: "Sentimos muito pela vida do cabo Corrêa e pela dor de seus familiares. Que Deus venha a consolar os corações".

Segundo a PM, em 2019, 57 policiais militares morreram em situações de violência no estado do Rio de Janeiro, em 2019, sendo 16 em serviço, 26 na folga e 15 inativos.