Mais Lidas

Mais funcionários da Cedae serão ouvidos pela polícia

Os depoimentos vão acontecer na Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados

Caso é investigado pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados
Caso é investigado pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados -
A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) vai ouvir, nesta terça-feira, novos funcionários da Cedae. Os depoimentos vão acontecer a partir das 11h na sede da especializada, na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.
Na sexta-feira da semana passada, o ex e o atual chefe da Estação de Tratamento do Guandu, Júlio Cesar Antunes e Pedro Ortolano, respectivamente, e o coordenador de Operação de Tratamento da companhia, Wellis Rodrigo da Silva Costa, foram ouvidos na delegacia. O teor do depoimento deles não foi divulgado.
Além dos depoimentos, a DDSD tem ido ao Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para fazer operações. Os policiais estiveram na estação na última quinta e sexta-feira.
'SABOTAGEM'
Ontem, o governador Wilson Witzel (PSC) disse acreditar que a situação da qualidade da água da Cedae tenha sido resultado de uma "sabotagem" na companhia.
Para resolver o problema do gosto e da coloração da água que distribui, a Cedae vai iniciar, ainda nesta semana, a aplicação de carvão ativado pulverizado no Guandu. A última parte do equipamento que vai permitir o novo tratamento chegou à estação no domingo.
No total, além do carvão, a estação recebeu um silo, dois tanques de preparo, caixa dosadora e uma bomba. O maquinário, que foi feito sob encomenda, veio de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, e do Paraná.
A montagem dele foi iniciada ainda neste domingo. Os próximos passos serão a pulverização e a ativação do carvão.