Mais Lidas

Paquetá reclama de menos barcas

CCR garante que nova grade começa dia 25

Após protesto, representantes do bairro levaram ao governo material que aponta os problemas que vão ser trazidos com a alteração
Após protesto, representantes do bairro levaram ao governo material que aponta os problemas que vão ser trazidos com a alteração -

Quem precisar fazer o trajeto entre Paquetá e o Centro terá, a partir do próximo sábado, terá apenas 27 opções do horários, em vez dos 47 atuais, uma queda de 74%. Ontem, cerca de 50 moradores da ilha fizeram manifestação em frente ao Palácio Guanabara, pedindo a revogação da nova grade de horários, que foi proposta pela Secretaria de estado de Transportes (Setrans), aprovada pela Agetransp e determinada pela Justiça.

Ontem, cerca de 50 moradores da ilha realizam uma manifestação pacífica em frente ao Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio, pedindo que mudança seja revogada.

Representando os moradores de Paquetá, Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) vai recorrer da decisão.

Segundo a Agetransp, são transportados 1.650 passageiros nesta linha, nos dois trajetos, em dias úteis. Aos sábados e domingos essa média é de 2 mil pessoas. A Setrans dá a entender que ainda há margem para revisão da nova grade no final de semana porque haverá renião com os moradores na sexta-feira.

A CCR Barcas garante que a mudança começa a valer no dia 25. A redução será de 22 horários para 15 nos dias úteis e de 25 para 12 nos fins de semana.