Mais Lidas

Bandidos deixam comunidades às escuras

O confronto que vitimou o pedreiro Samuel também deixou comunidades do Complexo da Penha às escuras ontem. De acordo com a Light, equipamentos foram perfurados por disparos e cerca de 1.400 moradores ficaram sem energia elétrica. Uma equipe de técnicos esteve na comunidade para tentar restaurar o fornecimento, mas e foi obrigada a sair por causa de novos tiroteios na Vila Cruzeiro.

Além do Complexo da Penha, moradores de comunidades do vizinho Complexo do Alemão também têm sofrido com a intensa troca de tiros na comunidade desde domingo, por causa da guerra entre facções criminosas rivais.

A concessionária de energia informou que também há necessidade de reparos na região do Alemão e no Morro do Adeus de equipamentos atingidos por tiros, mas que os confrontos estão impedindo o trabalho das equipes. Ainda segundo a Light, pelo menos 30 imóveis estavam sem energia ontem, embora moradores digam que a região está às escuras. Segundo relatos, os criminosos danificaram os transformadores para deixar o local sem luz e facilitar ações contra os rivais.