Mais Lidas

Golpes atuais

Festa - O usuário recebe ligação do golpista informando que ele foi sorteado para um evento restrito e que para confirmar sua inscrição basta que ele confirme os códigos que foram enviados por SMS.

Deposita pra mim - Já de posse do WhatsApp clonado, o golpista envia mensagens para os contatos da vítima. Ele alega que precisa fazer uma transferência bancária, mas que o limite diário foi alcançado, e pede que a vítima realize a transferência.

Promoção imperdível - A vítima recebe uma mensagem, que pode ser via WhatsApp ou SMS, como se fosse de uma loja conhecida, informando que os primeiros 100 clientes que efetuarem compra pelo link da mensagem terão descontos. Ele clona cartões de crédito.

Empréstimo sem consulta - Golpista envia mensagem dizendo ser de financeira em campanha para aprovação de crédito sem consulta aos órgãos de proteção e solicita que faça cadastro e pague taxa administrativa por boleto bancário. Golpe aplicado também por telefone.

Mantenha seu anúncio - Golpistas monitoram sites de venda online à procura dos telefones divulgados pelos vendedores. Eles enviam mensagem com código para manter seu anúncio. Quando digitado, o código clona o WhatsApp.