Mais Lidas

As mulheres poderosas da Verde e Branca

Fundada em 1948, Império Serrano, nove vezes campeã, desfilará com o enredo "Lugar de mulher é onde ela quiser"

A cantora Lexa vai se apresentar no Carnaval de São Paulo
A cantora Lexa vai se apresentar no Carnaval de São Paulo -

O empoderamento feminino dará o tom o desfile do Império Serrano, última escola a desfilar na sexta-feira de carnaval (21/2) pelo grupo A. Além de prestar homenagem a mulheres marcantes na história da agremiação, como as fundadoras Tia Eulália e Maria do Jongo, a ex-presidente Neide Coimbra, a presidente atual Vera Lucia Correa, o primeiro destaque de fantasias de luxo, Olegária, e as sambistas Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra, serão lembradas na avenida figuras emblemáticas no Brasil, como a militar Maria Quitéria, a psiquiatra Nise da Silveira, a cantora Carmem Miranda, a atriz Dercy Gonçalves e a jogadora de futebol Marta.

Estreando na escola de Madureira, o carnavalesco, Junior Pernambucano, revela como surgiu a ideia. "O empoderamento feminino é um tema atual e está muito presente nas nossas vidas. Vamos homenagear grandes mulheres que fizeram ou fazem parte da história do Império".

Entre os 1.600 componentes, distribuídos em 23 alas e 4 carros alegóricos, muitas mulheres irão brilhar. Nesta reportagem, você vai conhecer quatro delas.