Mais Lidas

Inscrições para cursos gratuitos

São quase 40 opções de formação

Novo espaço da Superintendência de Educação (Sipe), um casarão no Humaitá, abrigará grande parte dos cursos oferecidos este ano
Novo espaço da Superintendência de Educação (Sipe), um casarão no Humaitá, abrigará grande parte dos cursos oferecidos este ano -

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio está com vagas abertas para cerca de 40 cursos de capacitação. Entre eles, o de manipulação de alimentos, obrigatória a todos os que trabalham no segmento, inclusive ambulantes. Há ainda oferta de aulas de qualificação para as áreas de saúde (como clínicas, consultórios e farmácias), embelezamento (manicures, massagistas, barbearias e tatuadores, entre outros) e zoonoses, como clínicas veterinárias e pets. As capacitações duram, em média, três horas. Mais informações no site da subsecretaria: www.rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria.

Os cursos são ministrados por servidores com experiência em cada área, sendo que os profissionais treinados em higiene na manipulação de alimentos e em boas práticas sanitárias de embelezamento recebem uma carteira oficial da capacitação. Já os alunos das demais turmas têm direito a certificado de participação. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail geducavisa@gmail.com.

Nova sede

A maioria das aulas acontece no auditório da nova sede da Superintendência de Educação (Sipe), na Rua Maria Eugênia, 148, no Humaitá, Zona Sul do Rio. O local tem capacidade para 70 pessoas e reforça a intenção da instituição em investir em cursos de capacitação. Ainda este ano, o espaço deverá ganhar um polo de Educação a Distância (EAD) para a qualificação de servidores não só da Vigilância do Rio, como de outros municípios e até estados do Brasil.
Confira a agenda de cursos de boas práticas sanitárias em estética e embelezamento (cabeleireiros, manicures e esteticista, entre outros), sempre das 9h às 12h.
- Complexo Zona Sul (Avenida Pasteur, 44, Botafogo)
Boas Práticas Sanitárias em Estética e Embelezamento, no dia 13/01; Higiene e Manipulação de Alimentos, dias 17, 24 e 31/01.
- Penha (Avenida Nossa Senhora da Penha, 42, 3º andar)
Higiene e Manipulação de Alimentos, dia 24/01; Boas Práticas Sanitárias em Estética e Embelezamento, dia 27/01.
- Madureira (Rua Manoel Martins, 53)
Higiene e Manipulação de Alimentos, dias 17 e 31/01 e Boas Práticas Sanitárias em Estética e Embelezamento, dia 10/02.
- Barra da Tijuca (Avenida Ayrton Senna, 2.001, Bloco C)

Higiene e Manipulação de Alimentos, dias 16, 22 e 29/01; Boas Práticas Sanitárias em Estética e Embelezamento, dia 28/01.

- Complexo Zona Oeste (Poupa Tempo, Bangu Shopping)

Higiene e Manipulação de Alimentos, dias 17, 24 e 31/01; Boas Práticas Sanitárias em Estética e Embelezamento, dia 21/01.