Mais Lidas

Número de casos suspeitos no Brasil sobe para 13

O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil subiu para 13, segundo balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. O Estado de São Paulo concentra a maioria das possíveis infecções, com sete casos em investigação. Também existem possíveis casos no Rio Grande do Sul (2), em Santa Catarina (1), no Paraná (1), em Minas Gerais (1) e no Ceará (1). O Rio foi retirado da lista.

Em 24 horas, houve aumento de seis novos casos em investigação, enquanto outras três suspeitas foram completamente descartadas. Ontem, durante coletiva no ministério, o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, afirmou que o governo federal está realizando o levantamento para a aquisição de kits de segurança para profissionais que podem ter contato direto com pessoas infectadas, como na área da Saúde, além de agentes de segurança em portos e aeroportos. O material será distribuído em UPAs, hospitais e locais com trânsito intenso de pessoas, sobretudo viajantes.

O governo do Estado de São Paulo anunciou, ontem, a criação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública Estadual para desenvolver ações preventivas ao coronavírus. Foram destinados R$ 200 mil para a aquisição de kits diagnósticos para o Instituto Adolfo Lutz.