Mais Lidas

Já é Carnaval!

Foliões curtiram blocos ontem. Hoje tem mais!

Bloco
Bloco "Chama Gente", desfilou em São Conrado na manhã desse sábado. -

Na contagem regressiva para o Carnaval, os foliões mais animados já tomaram conta das ruas do Rio com fantasias coloridas e pra lá de criativas. E a festa não para! Hoje, quatro blocos oficiais vão desfilar pelos bairros de Humaitá, Recreio e Piedade. Ontem, outros cinco cortejos animaram turistas e cariocas.

O mais famoso dos blocos que desfilou na manhã de ontem foi o Chame Gente, que passou pela orla de São Conrado, na Zona Sul. Debaixo de um sol forte, o público pulou ao som de um repertório repleto de músicas de axé.

Animado, o carioca Luiz Nascimento, de 38 anos, reuniu 12 amigos de Salvador para vestirem a fantasia da Lei Molhada, em referência à Lei Seca. Com balões e cones característicos da operação, o grupo andou com um chuveirinho, que jogava água no público. "Nesse calor de 40 graus, sem nenhum refresco, a galera adora e pede pra gente jogar, é uma ótima repercussão", contou Luiz.

A fantasia personalizada foi criada por ele em 2015, com mais quatro amigos. Cada uma custou cerca de R$ 200. "O nosso retorno é a felicidade, a brincadeira", enfatizou Luiz, que ainda sonha em montar o próprio bloco com os amigos baianos, que vêm especialmente para o pré-Carnaval do Rio.

Para quem deseja cair na folia, hoje, o Bloco Loco Caminhada desfila no Largo dos Leões, no Humaitá, a partir das 9h. Em seguida, quase como uma continuação do bloco anterior, o Bloco Só Caminha acontece também no Largo dos Leões. O desfile reunirá foliões entre 14h e 18h.

O Bloco das Divas, intitulado "o bloco do empoderamento feminino", desfila na orla do Recreio, na Avenida Lúcio Costa, altura do número 17.194, das 15h às 20h. Já o Xodó da Piedade, na Piedade, vai comandar a festa na Rua Silvana, a partir das 16h.

Bloco "Chama Gente", desfilou em São Conrado na manhã desse sábado. Estefan Radovicz / Agencia O Dia
No Chame Gente, as fantasias da 'lei molhada' fizeram sucesso. As amigas Luana e Isabella brincaram com a crise de água da Cedae fotos Estefan Radovicz