Mais Lidas

Mãe tenta vender o filho

Bebê de 4 meses foi encontrado em Mesquita

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante, na sexta-feira, ao tentar vender o filho de apenas 4 meses para um casal na Baixada Fluminense. A ação foi interrompida quando policiais receberam a informação sobre a negociação.

A prisão foi realizada por agentes da 141ª DP (São Fidélis), 146ª DP (Guarus) e 53ª DP (Mesquita). A mãe da criança, na companhia de uma intermediária e do companheiro da compradora, tentava registrar o menor em nome de outra pessoa. Policiais chegaram no local e detiveram as duas mulheres.

A mãe foi autuada e responderá por prática de falsidade ideológica. Enquanto a intermediária, considerada envolvida, entrará no inquérito pela suposta venda.

A criança foi encontrada pelos agentes em Mesquita, na Baixada Fluminense, sem ferimentos e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. As investigações continuam sobre o casal pela prática do artigo 242 do Código Penal, parto alheio como próprio e fortes indícios do delito tipificado no artigo 238 da Lei 8069/90 (ECA).

Comentários