Mais Lidas

Sepe-RJ vai apresentar denúncia ao MP do Rio

De acordo com o coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ), Gustavo Miranda, durante o dia de ontem, ele recebeu várias denúncias de problemas com água nas escolas da rede pública municipal.

"A prefeitura não apresentou um plano emergencial para solucionar o problema", lamentou Miranda. Segundo ele, o Sepe-RJ enviará notificação formal à prefeitura sobre os problemas, além de apresentar denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). "Nós defendemos que as aulas sejam mantidas, mas a prefeitura precisa tomar uma providência", ponderou.

Secretaria nega limitação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que não recomendou qualquer limitação à quantidade de copos de água a professores e alunos, que têm garrafas de água mineral à disposição. Quanto a banhos nas crianças e escovação dos dentes, segundo a prefeitura, a orientação foi que tomem cuidado durante a recreação com uso de água devido aos questionamentos sobre cheiro e sabor. "Devido à falta de água no início da semana, pediu-se que evitassem apenas o excesso de uso", garantiu a SME em nota.