Mais Lidas

Acusado de matar dois PMs é preso na Zona Norte

Celso Moura Junior é investigado por participação na morte do policial militar Benone Nunes de Sá, ocorrida nesta quinta-feira

Celso dos Santos Moura Junior
Celso dos Santos Moura Junior -
Rio - Um suspeito de homicídio de dois policiais militares e tentativa de assassinato de um policial civil foi preso, na manhã desta sexta-feira, na comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, durante uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Celso dos Santos Moura Junior, 25 anos, está envolvido ainda na prática de vários roubos ocorridos na Zona Norte. De acordo com a especializada, ele é investigado por participação na morte do policial militar Benone Nunes de Sá, ocorrida nesta quinta-feira, e do também PM Tarsis Mota Faria, em setembro do ano passado.
Contra ele havia dois mandados de prisão pendente pelo crime de roubo. Celso foi conduzido para a especializada onde é ouvido pelos investigadores.
PM morto em arrastão em Anchieta
O sargento do Batalhão de Choque (BPChq) da PM morreu após ser baleado, na manhã desta quinta-feira, em um arrastão no bairro Anchieta, Zona Norte do Rio. O caso aconteceu próximo à localidade Praça do Granito, na Avenida Cipriano Barata. Benone Nunes de Sá, 42 anos, foi atingido no braço direito e no rosto.

Segundo a PM, ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, por volta de 11h, mas já deu entrada sem vida na unidade. A carteira e a arma do PM foram levadas pelos criminosos.

O sargento Benone estava na corporação há 20 anos e deixa a esposa. Até o momento, não há confirmação de horário e local do sepultamento. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Os agentes fizeram uma perícia no local e buscam imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a identificar os suspeitos do crime.