Mais Lidas

Invasão de morcegos aterroriza moradores na Austrália

A cena foi de "proporções de uma praga bíblica ", segundo a descrição feita por um dos cidadãos

Invasão de morcegos de
Invasão de morcegos de "proporções bíblicas" assustou moradores de cidade na Austrália -
Moradores de Ingham , na Austrália, viveram momentos de apreensão na última quinta-feira, quando o céu da cidade foi tomado por uma espécie de “tornado” de morcegos . A cena foi de “proporções de uma praga bíblica ”, segundo a descrição feita por um dos cidadãos que a presenciaram.

A colônia de incontáveis animais desceu para jardins botânicos e se alojou em árvores perto de uma escola. “Para mim, parece que todo morcego da Austrália está em Ingham agora. O problema é que, aparentemente, mais deles estão chegando”, afirmou o prefeito Raymon Jayo em entrevista ao programa A Current Affair.

A invasão de morcegos está preocupando os moradores, que reclamam de um cheiro estranho no ar da cidade e dos barulhos emitidos pelos bichos. Além disso, há grande temor de que eles possam espalhar doenças, principalmente entre as crianças.

“Meus filhos não vão colocar um pé nesse chão até que algo seja feito”, afirmou Susan Kaurila ao explicar porque não está deixando seus filhos irem à escola.

Risco

De fato, morcegos podem transmitir doenças por arranhões ou mordidas, mas Sociação de Preservação da Vida Selvagem do Estado de Queensland informou a população de que esse risco é baixo.

A doença que pode ser transmitida pelos morcegos, chamada de ABL, é semelhante à raiva, e não tem cura. De qualquer maneira, apenas três casos foram confirmados desde a descoberta do problema, em 1996.