Mais Lidas

Ônibus intermunicipais sobem

Linhas ficam 28 centavos mais caras na terça-feira

As linhas de ônibus intermunicipais do Estado do Rio sofrerão aumento de 28 centavos a partir da próxima terça-feira. A autorização foi publicada pelo Detro no Diário Oficial de ontem. Segundo o órgão, existem cerca de 1.200 linhas desse tipo, que realizam 43 milhões de viagens por mês.

O Detro explicou que o aumento cumpre decisão da Justiça. O valor de 28 centavos foi descontado das tarifas entre 10 de fevereiro de 2019 e 10 de fevereiro de 2020. Esse abatimento foi concedido após "cobrança indevida de 27 centavos, determinada pela antiga gestão do Governo do Estado". E o que ocorrerá agora é a atualização do preço real das passagens.

Os passageiros reclamam do aumento em tempos difíceis para a economia. "Não poderia aumentar, afinal o nosso salário continua o mesmo", disse o vendedor Carlos Alexandre, de 54 anos, usuário da linha 520 (Estácio—Jardim Alcântara), que vai de R$ 9,40 a R$ 9,65. O aumento, em alguns casos, foi arredondado para baixo. Os novos valores podem ser vistos no site do Detro, clicando na aba 'Legislação', 'Portarias e Decretos' e 'Visualizar PDF'.

Comentários