Mais Lidas

Curso abre 2 mil vagas

Inscrições começam na segunda-feira. Ao todo, estão disponíveis 13 opções de turmas

Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualificação profissional para pessoas com deficiência (PCD) ou vulnerabilidade social, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com a empresa Dell Technologies, disponibiliza gratuitamente 2.000 vagas para o Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional. São cursos na modalidade EaD (Ensino à Distância), com vagas doadas pela Dell, que serão executados pela vinculada da SECTI, Fundação Cecierj.

O sistema dispõe de recursos de acessibilidade, como Intérpretes de Libras, alertas sonoros, comandos de voz e audiodescrição de imagens. Ao todo estão disponíveis 13 opções de cursos para os alunos, entre eles: informática prática, introdução a aplicativos on-line do Google, empreendedorismo e ética, atendimento ao cliente, cursos técnicos na área de programação como introdução à lógica de programação, fundamentos de programação orientada a objetos com Java e integração de aplicações e serviços com Java.

As inscrições começam na segunda-feira, e terminam no dia 2, pelo site leadfortaleza.com.br. A divulgação dos selecionados será no dia 6, já o início das aulas acontecerá no dia 16 de março.

O aluno também pode comparecer a um polo do CEDERJ mais próximo, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, para utilizar o laboratório de informática da unidade.

Dúvidas no processo de inscrição podem ser tiradas pelo e-mail: suporte@dellead.com.br, pelo telefone: (85) 3492-1062 ou por WhatsApp: (85) 99946-0145.