Mais Lidas

Ninguém vai ficar a pé

Transportes públicos terão esquema especial hoje e amanhã para desfiles de blocos

Os transportes coletivos do Rio vão ter esquema especial hoje e amanhã para não deixar nenhum folião a pé para os desfiles dos cerca de 95 blocos que acontecerão em todas as regiões da cidade.

Hoje, o metrô terá circulação entre 5h e 0h e a Linha 2 funcionará da Pavuna até General Osório, sem transferência em Botafogo. Amanhã, o funcionamento da Linha 2 será de 7h às 23h. Também amanhã, as estações Praça Onze e Central vão ficar abertas por mais uma hora, para o caso de ter o teste de luz e som no Sambódromo.

O MetrôRio vai oferecer pulseira de identificação para crianças e adolescentes que passarem pelas estações próximas aos blocos infantis. Hoje, a distribuição será nas estações Botafogo e Uruguai.

A SuperVia terá hoje três viagens extras, sendo duas no ramal Japeri e uma no ramal Santa Cruz. Hoje, os intervalos dos ramais Japeri e Santa Cruz, partindo da Central, serão de 20 minutos. No sentido contrário, será o mesmo intervalo a partir das 8h. Os trens são paradores. Amanhã, serão oferecidas 10 viagens extras, cinco no ramal Santa Cruz, quatro no Japeri e uma no Saracuruna.

A Linha 2 do VLT terá operação parcial entre 6h as 14h, circulando entre a Praia Formosa e a Colombo, em todo o fim de semana. A Estação Praça XV não funcionará. Não haverá alterações nas linhas 1 e 3.

Barca para Paquetá

Devido ao desfile do Bloco Pérola da Guanabara, em Paquetá, só poderão fazer viagens de barca aqueles que tiverem o cartão especial do evento. Moradores da ilha com RioCard terão as viagens garantidas.