Mais Lidas

Mortos em bloco de Paracambi

As duas vítimas foram atingidas durante ataque a tiros na direção do evento

Um bloco de pré-Carnaval em Paracambi, na Baixada Fluminense, terminou com dois mortos a tiros na madrugada de domingo. Os disparos foram feitos por homens que estavam em um carro.

Segundo a polícia, o evento ocorria na Rua Jonas Leal, no bairro Lajes. Por volta de 2h, ocupantes do carro atiraram na direção do bloco. Três jovens que estavam na multidão foram atingidos. Dois deles morreram.

Os mortos são Patrick Matheus Lopes Paiva, de 15 anos, e Lucas Vieira Braga, de 27. Emerson da Silva Campos, de 27, foi hospitalizado e transferido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Atingido na perna e braço direitos, cotovelo e pé esquerdos, ele passou por cirurgia de emergência e segue internado em estado estável.

Ainda não se sabe a motivação do ataque. Os criminosos ainda não foram identificados.

Com a morte dos dois foliões em Paracambi, subiu para cinco o número de mortos em blocos de pré-Carnaval no Rio. Os outros casos ocorreram em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense, e em Ramos, na Zona Norte do Rio, domingo.

Em São João de Meriti, um dos mortos também tinha 15 anos e foi identificado como Andrey Barbosa Guedes. A outra vítima é Lucas Edison de Alamar Santiago, de 22. A motivação do crime não foi esclarecida e está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Em Ramos, Leandro Gomes de Oliveira, de 22 anos, morreu baleado no bloco Bunda Rachada, que não tinha permissão da prefeitura para ocorrer. Nas redes sociais, internautas afirmaram que houve um arrastão no local.